terça-feira, 13 de março de 2012

Dica do mês - Base


Hoje eu não vou falar sobre nenhma cor exuberante, pelo contrário, vou falar de cor nenhuma... Hoje o post é sobre uma das várias faces da saúde das unhas.
O que eu mais ouço quando converso com as leitoras do blog é "como eu queria ter unhas fortes...", "minhas unhas parecem papel...", "minhas unhas quebram...", etc, etc...
E a fraqueza das unhas, é algo que pode provir de diversas "fontes", pode ser a má alimentação, falta de alguma vitamina, mal cuidado, excesso de atrito... Enfim, muita coisa, mesmo.
E como não sou médica, e, portanto, não vou conseguir "diagnosticar" o problema de cada uma, eu resolvi dar meu depoimento.

Minhas unhas andavam fracas, e escamando muito. A unha do indicador e do anelar da mão direita estavam cotoqueadas, pois escamava muuuito, mesmo!
Aí, um belo dia a Isa Lattmann, leitora aqui do blog, me falou de uma super base que a mãe dela manipula, e que havia fortalecido as unhas dela, e que se eu quisesse, ela disponibilizaria uma para eu fazer o teste. Como não sou boba nem nada, aceitei na hora, né?!
E desde então, venho testando esta base, isso já tem mais de um mês, e eu vou falar pra vocês... SUPER RECOMENDO!
A base é muito boa mesmo. As minhas unhas estão muito mais fortes e saudáveis.Ainda mais agora, que lido ainda mais com os papeis, todos os dias, e vivo com os dedos e unhas ressecados... Essa base tem sido minha salvação.
Minhas unhas estão fortes mesmo.


Clica que aumenta - unhas sem base;

O nome da base é "Base esmalte com nonychosine 1% óleo de cravo1%" e é manipulada pela Farmácia Alternativa, aqui em Pato Branco.
Eu sei que tem gente que prefere a base com Formol, e tal, mas eu gostei MUITO mais desta aqui.
O valor dela, se não me engano, é R$ 9,00, mas são 10 ml, e ela rende muito, pois uso a minha tem mais de um mês e até agora não chegou nem na metade.
Sem contar que ela tem um cheirinho de cravo *-*


Clica que aumenta - unhas sem base;

O único contra, é que eu achei que ela amarelou um pouquinho as minhas unhas, mas nada de grave, e nada que um clareamentozinho com água oxigenada não possa resolver.
Sabem, minhas unhas crescem tão saudáveis, de mal da tempo de mantê-las aparadas! haha


Clica que aumenta - unhas com a base;

E então meninas, curtiram a dica?

Beijos!

2 comentários:

  1. suppper curti, ainda não consegui muitos resultados com ela, mas não desisto hahah

    ResponderExcluir
  2. aii essa base é a minha eterna companheira! tenho estoque dela aqui em casa HAHAHA até hj não usei uma melhor! ela amarela um pouco mas como eu sempre uso esmalte escuro não faz diferença =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Sua opinião é muito importante para nós!

 

Pincelada Colorida Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada